Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai HB20 já está entre os 10 mais vendidos do País
HB20: lista de espera vai até março de 2013

Mercado | 20/11/2012 | 22h32

Hyundai HB20 já está entre os 10 mais vendidos do País

Na primeira quinzena de novembro foram vendidos 3.902 carros. Lista de espera chega a março

PEDRO KUTNEY, AB

O Hyundai HB20, que chegou às concessionárias em outubro, confirmou este mês sua condição de fenômeno de vendas no mercado brasileiro. Somados os emplacamentos do registro nacional de veículos, o Renavam, de 1º a 19 de novembro o modelo entrou na lista dos 10 carros mais vendidos do País, na nona posição, com 3.902 unidades licenciadas, segundo os dados compilados pela associação dos concessionários, a Fenabrave, divulgados na terça-feira, 20. O volume já é maior do que os 3.312 veículos vendidos no mês passado inteiro.

As vendas da primeira metade de novembro colocam o HB20 à frente de vários concorrentes tradicionais no segmento de hatches pequenos, como Renault Sandero, Ford Fiesta e Ka. Nas pouco mais de 100 concessionárias que vendem o modelo, a lista de espera vai até março de 2013, segundo a Hyundai, que começou a fabricar o carro em Piracicaba (SP) no fim de setembro, precisou colocar o segundo turno de trabalho em operação três meses antes do previsto e, ainda assim, não consegue dar conta de todas as encomendas dos interessados.

O HB20 também está bem à frente de outro concorrente que chegou ao mercado praticamente ao mesmo tempo, o Toyota Etios hatch. Em outubro foram emplacadas 1.112 unidades do modelo. De 1º a 19 de novembro as vendas somaram 660, o que colocou o Etios na 35ª posição entre os automóveis mais vendidos no País, segundo o ranking da Fenabrave referente à primeira metade deste mês.

O desempenho do HB20 representou mais da metade de todos os emplacamentos da Hyundai no Brasil na primeira metade de novembro (7.340 unidades), o que fez a marca coreana subir para a sexta posição no ranking das mais vendidas entre os dias 1º e 19, com participação de quase 5%, encostando na Renault, quinta colocada com 6,26% no período.



Tags: Hyundai, HB20, Toyota, Etios, vendas, mercado, ranking, emplacamentos, quinzena, novembro, Fenabrave, Renavam.

Comentários

  • TORBES GAMBARRA

    Agora com a concorrencia a Volkswagem e a Fiat vão ter que oferecer mais qualidade em seus carros, o VW Up já lançado na Europa que faz mais de 20 km/l porque ainda não foi lançado aqui, ora, o Gol é campeão em vendas logico que a Vw não tinha interesse nisto, mas agora a historia é outra vão ter que rebolar um bocado para se manter na liderança, inclusive quanto a GARANTIA de 5 anos e 3 anos oferecidos pelas outras montadoras.

  • Adir Mergen Carvalho

    Mais uma vez estou perguntando se o Hb20 esta homologado para vendas aos deficientes ,com os descontos de IPI,ICMS,e outros e qual é o percentual de descontos? Se eu for atendido desta vez desde já agradeço. Um abraço.

  • Allan

    Vaii q eh sua HB20, e espero que o Etios lixo da Toyota afunde cada vez mais. E VW e FIAT, vao esperar ate quando p abaixar o preço do GOL e PALIO ?

  • Seu Mikil

    Só que não entregam!!!

  • maria sartori

    Ele parece ser um carrro ''feito com capricho'', design moderno, 5 anos de garantia... Estava mais do que na hora do consumidor brasileiro receber certos '' mimos'' que o HB20 nos oferece! Parabéns a Hyundai, a seus funcionários e a Piracicaba que acolheu esta promissora montadora!

  • joaquim

    gostei

  • meireles

    gostaria de saber se o hb20 ja esta disponivel para deficientes e qual o desconto

  • Eduardo Sales

    Será que o HB20 aguentará a pressão dos concorrentes? Espero que a Hyundai consiga ao menos incomodar um pouco as outras marcas que já estão reinando a tempos. Gostei muito do HB20 desde a primeira vez que o vi na internet, por isso fui atrás de algumas informações extras e achei o http://hyundaihb20.org site com diversas informações sobre o modelo, pra quem gosta mesmo. abs

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência