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| 23/07/2008 | 00h00

As estratégias da Nissan no Brasil e nos EUA

A Nissan reforça a marca no Brasil investindo em campanha de propaganda com sua nova agência, a Lew’Lara/TBWA, que estimulará as vendas do Tiida, Sentra, Frontier, X-Trail, Murano, Pathfinder e 350Z.

Sheila Horvath, Gazeta Mercantil, e Investnews

A Nissan reforça a marca no Brasil investindo em campanha de propaganda com sua nova agência, a Lew’Lara/TBWA, que estimulará as vendas do Tiida, Sentra, Frontier, X-Trail, Murano, Pathfinder e 350Z. A marca comercializou 12 mil unidades em 2007 no Brasil. Este ano foram vendidos 10 mil veículos no primeiro semestre, segundo Arison Souza, diretor de marketing da Nissan. Enquanto isso, a empresa anuncia que não espera desempenho positivo nas vendas norte-americanas em 2009 e vai adaptar-se às mudanças no padrão de compras local, alterando a produção para fabricar mais carros de passeio econômicos. "O mercado mudou drasticamente. Nas últimas semanas, os únicos modelos que conseguimos vender nos EUA foram veículos com motores de quatro cilindros", disse Carlos Ghosn, CEO da companhia.

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