Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 24/12/2008 | 00h00

O mapa global da nossa balança comercial de autopeças

A América do Sul foi o principal destino das exportações brasileiras de autopeças de janeiro a novembro, absorvendo 41,13% do total comercializado no Exterior, segundo dados do Sindipeças relativos ao movimento comercial de janeiro a novembro deste ano.

Automotive Business

A América do Sul foi o principal destino das exportações brasileiras de autopeças de janeiro a novembro, absorvendo 41,13% do total comercializado no Exterior, segundo dados do Sindipeças relativos ao movimento comercial de janeiro a novembro deste ano. Na mesma região compramos 10,94% de nosso consumo de componentes automotivos. A América do Norte é outro parceiro importante: correspondeu a 25,85% de nossas exportações e 14,40% das importações de autopeças. A Europa levou 22,97% de nossas vendas ao Exterior e vendeu ao Brasil 47,42% do total que importamos. As trocas de autopeças com a Ásia foram desfavoráveis ao Brasil: representaram 26,4% do total das nossas importações, mas apenas 5,02% das exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência