Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 13/11/2012 | 18h18

Renault negocia novo acordo trabalhista na França

Empresa se reuniu com sindicatos e está disposta a cortar custos em troca de fábricas abertas

REDAÇÃO AB

A Renault está negociando com sindicatos da França um novo acordo trabalhista para cortar custos e alinhar a produção doméstica a fim de evitar o fechamento de fábricas no país, informa notícia da agência Reuters na terça-feira, 13.

"No âmbito de um acordo global sobre todas as medidas propostas, a administração estaria disposta a assumir compromissos de não fechar nenhuma fábrica francesa", disse uma porta-voz da Renault após uma reunião com sindicatos.

O compromisso para evitar os fechamentos foi oferecido "apesar de um mercado europeu que não deve ver qualquer crescimento real durante o plano de crescimento estratégico atual que vai durar até 2016", declarou a representante.



Tags: Renault, fábricas, França, sindicato.

Comentários

  • Sadao Hayashi

    Renault negociação : Acredito que devem entrar em acordo pois a situação atual na Europa não está nada fácil, nós no Brasil já passamos por isso muito recentemente apesar das principais origem da recessão fossem totalmente outro. Temos hora para tudo - preparar o terreno / escolher boas sementes / plantar / esperar as chuvas na hora certa / e ter uma boa colheita . Imagino que é hora das partes cederem para que o mal pior seja evitado ou seja fechar posto de trabalhos ! Amanhã é outro dia e as condições de contorno sejam totalmente outras , assim é hora da boa negociação .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência