Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Consultoria | 13/11/2012 | 12h40

J.D. Power e Prime Action firmam parceria na América Latina

Empresas são especialistas no comportamento do consumidor no varejo automotivo

REDAÇÃO AB

A J.D. Power and Associates anunciou nesta terça-feira, 13, em Westlake Village, Califórnia (EUA), a assinatura de contrato com a Prime Action Consulting para oferecer soluções de melhoria de desempenho no varejo automotivo a fabricantes e concessionárias na América Latina. As duas empresas possuem escritórios em São Paulo e na Cidade do México.

As empresas vão operar de forma separada, colaborando em projetos de consultoria e treinamento para montadoras e redes de concessionárias. Como fornecedora global de pesquisas de satisfação do consumidor, a J.D. Power propõe-se a analisar a expectativa e o comportamento dos consumidores e trazer insights sobre processos e práticas relacionadas à venda de veículos novos e retenção de clientes.

A Prime Action, especializada em consultoria de canais de venda na América Latina, com 170 profissionais, possui experiência de consultoria e oferece soluções de gestão e melhoria de desempenho no varejo automotivo, incluindo vendas de veículos, financiamento e seguros, entrega, serviço pós-venda e operações com veículos usados.

“Já começamos a enxergar os benefícios desta colaboração, oferecendo a empresas do setor automotivo o melhor de nossa experiência global”, observou Darren Slind, diretor sênior e líder regional da J.D. Power and Associates na América Latina e Canadá.

Carlos Campos, sênior partner da Prime Action no Brasil, informa que em parceria com a J.D. Power pode oferecer novas soluções, benchmarks e melhores práticas mundiais em satisfação, lealdade de clientes e eficácia de distribuição.



Tags: J.D. Power, Prime Action, varejo automotivo, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência