Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 23/07/2008 | 00h00

Sucesso da Volkswagen em Resende atrai MAN

A Gazeta Mercantil comentou, na edição de ontem, o interesse despertado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, de Resende, RJ, na MAN, fabricante de caminhões que tem parte do controle acionário nas mãos do Grupo Volkswagen.

Automotive Business

A Gazeta Mercantil comentou, na edição de ontem, o interesse despertado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, de Resende, RJ, na MAN, fabricante de caminhões que tem parte do controle acionário nas mãos do Grupo Volkswagen. A compra da unidade brasileira começa a ser especulada, partindo do jornal alemão Euro am Sonntaga. A venda poderia ser acertada até o final do ano, segundo a publicação. Porta-voz da Volkswagen disse à agência de notícias Reuters que se estaria acertando apenas uma cooperação técnica entre as duas companhias na América do Sul, descartando qualquer possibilidade de venda da fábrica de Resende. No Brasil a assessoria da Volkswagen não comenta a negociação, que está no âmbito do board mundial da empresa, na Alemanha. A Volks já teve parceria em projetos com a MAN, que desenvolveu a cabina do primeiro veículo cara-chata da fábrica brasileira, lançado em 1981. Volks e MAN são competidores, mas seus negócios se cruzam. A VW tem 30% da MAN.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência