Após negociar com os trabalhadores, a Mercedes-Benz decidiu prorrogar 484 contratos temporários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A informação foi divulgada na segunda-feira, 12, pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e confirmada à Agência Brasil pela empresa.
Segundo a Mercedes-Benz, os contratos tinham validade até 18 de novembro, e serão prorrogados para até o dia 31 de março do ano que vem. A fabricante aponta que a extensão tem como objetivo manter a mão de obra até 2013, quando há expectativa de melhora no mercado de veículos comerciais.
O sindicato informou que a proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia. Como contrapartida, os 484 trabalhadores vão abrir mão da segunda parcela da participação nos lucros e resultados (PLR).
A companhia havia comunicado a proximidade do encerramento dos contratos temporários na última semana, mas, segundo a empresa, o anúncio pretendia cumprir exigências jurídicas e não significava que os trabalhadores seriam desligados da companhia (leia aqui).
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Sindicato acusa empresa de esconder número real de demitidos, que envolve fornecedores que trabalham dentro da fábrica e empresas satélites
PEDRO KUTNEY, AB