Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 12/11/2012 | 20h38

Novo Ford Fusion alcança nota máxima de segurança

Modelo ganha selo “Top Safety Pick" nos EUA

REDAÇÃO AB

O Ford Fusion 2013 alcançou classificação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), órgão de segurança viária dos Estados Unidos. O modelo ganhou o selo “Top Safety Pick” após receber notas altas em testes de impacto frontal, lateral, traseiro e de capotamento. O modelo começa a ser vendido no Brasil ainda neste ano (leia aqui).

A Ford destaca que o modelo conta com uma série de dispositivos de segurança, entre eles há nova tecnologia nos cintos de segurança e nos airbags dianteiros, capaz de ajustar o acionamento dos sistemas em colisões frontais. A partir de informações obtidas por sensores de impacto dianteiro, fivelas dos cintos, posição dos bancos, e sensor de peso dos bancos, o módulo de controle de contenção ativa pré-tensionadores dos cintos e determina como os airbags dianteiros de duplo estágio vão disparar. A tecnologia aumenta a eficiência dos dispositivos.

O modelo conta ainda com sistema de estacionamento automático, assistente de manutenção de faixa, piloto automático com alerta de colisão, câmera de ré, assistente de partida em rampa e freio de estacionamento eletrônico.



Tags: Ford, Fusion, segurança, IIHS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência