Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 12/11/2012 | 14h48

SAE debate evolução do mercado automotivo

Simpósio será realizado em Nova Lima (MG) dia 28 de novembro

REDAÇÃO AB

A seção Minas Gerais da SAE Brasil promoverá dia 28 de novembro, na Casa Fiat de Cultura, em Nova Lima, MG, o simpósio Tendências para debater o impacto do Inovar-Auto na indústria automobilística. O tema básico do encontro será avaliar como as novas regras afetarão as empresas do setor automotivo.

“É inevitável que surjam questões relacionadas à capacidade de recuperar a competitividade e aos estímulos que o governo deverá conceder, adotando contrapartida das empresas”, afirma Alessandro Bagni, chairman do encontro.

Bagni entende que as medidas adotadas pelo governo federal são bem-vindas e surtirão efeito no médio e longo prazo. “Até agora os pacotes lançados em 2012 foram para soluções no curto prazo, algo que não sustenta um crescimento estável para os próximos anos. O novo pacote fomentará mais investimentos no País”, observou.

A abertura do evento caberá a Osias Galantine, conselheiro da Seção Minas Gerais e diretor de compras do grupo Fiat Chrysler. A análise dos novos cenário para a indústria automobilística caberá a Vitor Klizas, diretor da IHS Automotive, consultoria que tem contribuído para os estudos do governo.

Representantes do Sindipeças e da Anfavea falarão sobre as perspectivas setoriais enquanto Ivan Witt, presidente da Steer Recursos Humanos, irá apresentar o tema “Escassez da mão de obra qualificada é tendência ou já é realidade?”.

A CNI e o BNDES avaliarão os incentivos e planos para a indústria local e newcomers. No último bloco do simpósio, um painel com representantes da Fiat, Iveco, Magneti Marelli e prestadores de serviço como a transportadora Sada debaterá a evolução do mercado e apresentará diferentes ponto de vista sobre o Inovar-Auto.

Informações em www.saebrasil.org.br ou pelo tel. 11 3287-2033.



Tags: SAE Brasil, simpósios, Fiat Chrysler, Iveco, Sada, IHS Automotive, Steer Recursos Humanos, Magneti Marelli.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência