Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 09/11/2012 | 16h25

Scania entrega seu maior chassi em Caxias do Sul

Modelo compõe lote de outros quatro ônibus com 15 metros cada entregues à Viação Santa Teresa

REDAÇÃO AB

A Scania entregou um modelo de ônibus articulado de 23 metros de comprimento para a Viação Santa Tereza de Caxias do Sul (Visate), o maior chassi da marca disponível no mercado nacional, como parte de um lote de cinco ônibus. Os outros quatro são montados sob o chassi de 15 metros, o único disponível no mercado nacional nesta configuração, segundo a empresa. Todos foram encarroçados com o modelo Viale BRT da Marcopolo

Os veículos são parte do plano da Visate de renovação e ampliação da frota, que hoje conta com 350 veículos. Os modelos de 15 metros começam a rodar no fim deste mês, enquanto que o articulado já iniciou suas atividades pelas ruas de Caxias. O Rio Grande do Sul torna-se o segundo estado, depois de São Paulo, a receber o modelo de 15 metros.

“A inédita versão de 23 metros foi um pedido do operador. A marca mostra mais uma vez sua capacidade de fornecer soluções de acordo com a necessidade do cliente. Estamos expandindo as fronteiras do chassi de 15 metros pelo Brasil, depois do sucesso paulista. Novas localidades estão descobrindo todas as vantagens de seu custo-benefício”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da Scania do Brasil.

O chassi Scania K 310 6x2/4 de 15 metros traz um terceiro eixo direcional, característica que possibilita maior facilidade em manobras. O veículo oferece capacidade de transporte próxima à do articulado de 18 metros, para 110 passageiros, entre sentados e em pé.

Já o articulado Scania K310 8x2/2 de 23 metros entregue à Visate tem capacidade para transportar 172 passageiros (em pé e sentados). Ambos os chassis têm suspensão a ar e caixa de câmbio automática ZF.



Tags: Scania, ônibus, chassi, Marcopolo, Viale BRT.

Comentários

  • ALEXANDRE GRANGE

    BOA TARDE ! BEM ESTOU COM UM PROJETO DE MONTAR UM ÔNIBUS COM APARELHO DE RAIO-X E MAMOGRAFIA. SÓ QUE NÃO TENHO CAPITAL O SUFICIENTE PARA COMPRAR DOIS ÔNIBUS. PENSEI EM COMPARA UM ARTICULADO, SÓ QUE PRECISO DE ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O MESMO COMO: AGUENTE PERCORRER LONGAS DISTANCIAS, QUANTOS MIL QUILOS ELE AGUENTA CARREGAR. A INTENÇÃO E VIAJAR TODO O BRASIL, ENTRE ESTRADAS, AVENIDAS E RUAS. DÊS DE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.

  • deivid

    q bonitos esses onibus q avisat ta anpliando parabens continuen assim abraços

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência