Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 08/11/2012 | 11h17

Ford Transit recebe motor Duratorq L6 com atraso

E apenas a versão para passageiros foi atualizada

REDAÇÃO AB

Somente neste fim do segundo semestre, a Ford inicia as vendas do modelo Transit 2012 com motor 2.2 Duratorq adequado ao Proconve L6. Este programa de controle de emissões é obrigatório para veículos de menor porte movidos a diesel entrou em vigor em janeiro deste ano.

Por enquanto, somente a versão de passageiros recebeu essa atualização. Os furgões e chassis-cabines remanescentes ainda utilizam o motor antigo. A Ford não explicou o atraso, que estaria ligado a dificuldades para trazer o produto da Turquia, como a demanda aquecida por veículos desse tipo em parte da Europa. Uma greve da Receita Federal também teria prejudicado a chegada de veículos.

Segundo a montadora, a Transit para passageiros com o motor adequado ao Proconve L6 tem agora 125 cv de potência, 10 cv a mais que a geração anterior. O torque também aumentou, de 31,6 para 35,7 kgfm. Entre os itens de série, a van é equipada com controle de estabilidade, freios ABS, airbag para motorista e travamento automático das portas. O veículo leva 14 ocupantes.

O sistema de alimentação conta com um novo filtro e bomba de transferência localizada no reservatório, que evita a necessidade de sangria em caso de “pane seca”. Segundo a Ford, os novos pneus Continental têm menor resistência à rodagem que os anteriores.



Tags: Ford, Transit, Turquia, chassi-cabine, van, furgão.

Comentários

  • ivan

    quanto custa este carro?

  • jefferson m silva

    Tenho uma van transit passageiros, e sou plenamente satisfeito com o carro. E quando estive na concessionária durante a ultima revisão, o vendedor me falou que este carro estaria sendo montado no Brasil. Pergunto a voçês o que isto tem de verdade. Acho que se isto realmente acontecer, todos temos a ganhar. Afinal é um veiculo muito seguro, bem equipado, embora poderia vir tendo mais opções internas, e inclusive de acabamento, e principalmente. Se houvesse a possibilidade, de vir automática, seria perfeito. Procurem saber sobre a noticia de estar mesmo sendo montado, ou se pelo menos ventilam esta possibilidade. É algo que irá mexer com o mercado, porque as de tração trazeira são poucas....

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência