Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 24/07/2008 | 00h00

A análise de Veja sobre o setor automotivo

Nenhum setor foi tão beneficiado pela abertura da economia, pela estabilização e por incentivos estatais quanto o automobilístico.

Automotive Business

Nenhum setor foi tão beneficiado pela abertura da economia, pela estabilização e por incentivos estatais quanto o automobilístico. Por causa dessa conjuntura, as montadoras investirão neste ano US$ 5 bilhões, um recorde histórico. É o que escreve a revista Veja, na edição de 23 de julho. Na matéria com o título ‘O país das montadoras’, a revista afirma que o Brasil é o sétimo maior fabricante de veículos e o país que tem mais marcas produzidas em seu território: onze. A concorrência melhorou a qualidade dos produtos, no entender dos editores. Veja registra que, se São Paulo foi o maior beneficiado pela primeira onda, agora as economias da Bahia, do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de Goiás lucram com o enorme efeito multiplicador da indústria automobilística.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência