Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 07/11/2012 | 11h17

Inadimplência em 2013 deve ficar em 5%

Segundo a MB Associados, redução no calote para veículos só vai ocorrer em 2014

AGÊNCIA ESTADO

A economista e sócia da MB Associados Tereza Fernandez disse que a expectativa para o ano que vem é de melhora na economia do País. Segundo ela, o cenário positivo deve levar a uma redução das taxas de inadimplência de pessoas físicas para algo entre 6,8% e 7%, aproximadamente um ponto porcentual abaixo do verificado atualmente (7,9%). No caso da inadimplência no financiamento de veículos, a economista prevê queda para perto dos 5%, ante os 6% verificados nos últimos dados divulgados pelo Banco Central (BC).

“Mas uma melhora substancial nos índices de inadimplência deve ocorrer apenas em 2014”, afirmou, durante coletiva de imprensa para a divulgação dos resultados de venda de outubro da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A MB Associados é responsável pelas projeções da entidade.



Tags: MB Associados, Tereza Fernandez, inadimplência, Fenabrave, Flávio Meneghetti.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência