Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Certificação | 05/11/2012 | 17h34

Stock AIG obtém certificação para amortecedores importados

Portaria 301 do Inmetro exigirá atestado de conformidade a partir de janeiro

REDAÇÃO AB

Os fornecedores de autopeças devem se mobilizar, a partir de agora, com maior rapidez para obter a certificação de seus produtos visando à comercialização no mercado interno. O Programa de Avaliação da Conformidade para Componentes Automotivos, conduzido pelo Inmetro e publicado em novembro de 2010, sob a Portaria 445, determina que uma série de componentes fabricados no País ou importados sejam compulsoriamente certificados.

Uma das exigências da legislação é que as fabricantes de autopeças têm até janeiro de 2013 para se adequar às novas normas, atendendo requisitos mínimos de segurança para peças e acessórios. A Portaria 301, de 21 de julho de 2011, relaciona produtos destinados ao mercado de reposição, dando prazo de 18 meses para enquadramento no regulamento.

É o caso de amortecedores. Nessa área, a importadora Stock AIG é uma das poucas empresas já certificadas, ao lado da Monroe (Tenneco) e da argentina Corven, submetidas a testes em todas as fases dos processo de produção. O atestado de conformidade da Stock AIG foi obtido por meio da SGS ICSS.

“A certificação é um atestado de conformidade, garantindo que os produtos estão em acordo com os padrões de segurança e qualidade exigidos pelo Inmetro”, disse Cláudia Valentino, diretora da Stock AIG. Para ela, trata-se de um importante fator para ganhar a confiança dos consumidores.

Mário Guitti, superintendente do IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, lembra que a certificação protege a sociedade e os bons fabricantes e distribuidores, garantindo que os produtos adquiridos obedecem às exigências legais – desde que a fiscalização seja adequada, é claro.



Tags: Inmetro, Stock AIG, SGS ICSS, IQA, certificação.

Comentários

  • ALFIERI

    ONDE SÃO FABRICADOS....TERÁ FABRICA NO BRASIL

  • Ana

    Parabéns a Stock AIG pela conquista!

  • milton waki

    parabens stock aig mostramos para o brasil que estamos aqui para lutar,com uma marca que nao veio so de passagem.viemos pra ficar e que se precisar de qualidade preço e garantia e confiança teremos em uma so marca STOCK AIG. continuem assim confiamos em empresas serias a STOC AIG E UMA DELAS

  • wenderson ferreira

    A Stock Aig , através deste certificado , demonstra sua transparência e inovação , e a preocupação com seus produtos e busca a cada dia manter seu padrao de qualidade , afim de satisfazer as necessidades de seus clientes. Parabéns pela conquista

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência