Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 31/10/2012 | 19h17

CNI pede inclusão das autopeças no Inovar-Auto

Entidade propõe incentivos para garantir investimentos no setor

REDAÇÃO AB

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) propôs o aperfeiçoamento das medidas do Plano Brasil Maior, principal tema da 14ª reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), realizada na quarta-feira, 31, em Brasília. Entre as sugestões da entidade que reúne o setor industrial, está a extensão aos fabricantes de autopeças dos benefícios concedidos à indústria automotiva no programa Inovar-Auto, o regime automotivo lançado no início deste mês (leia aqui).

A CNI também sugeriu a prorrogação por mais um ano do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para Empresas Exportadoras (Reintegra), previsto para se encerrar este ano. As propostas foram apresentadas pelo presidente da entidade, Robson Braga de Andrade. Durante a reunião, presidida pelos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, e da Fazenda, Guido Mantega, o executivo alertou que, no caso da indústria automotiva, as medidas para atrair investimentos precisam ser repassadas para o setor de autopeças.

“Assim como criamos fortes mecanismos para promover o consumo, precisamos focar agora em medidas que estimulem os investimentos. Caso contrário, teremos montadoras no Brasil, mas continuaremos importando todos os componentes. Precisamos de incentivos que desencadeiem nos empresários a vontade de investir”, disse.

Representantes das empresas, dos trabalhadores e do governo avaliaram os resultados do Programa Brasil Maior e o que falta para melhorar e ampliar as medidas para o próximo ano. Também participaram do CNDI os ministros Antonio Patriota, de Relações Exteriores, Miriam Belchior, do Planejamento, Alexandre Padilha, da Saúde, e Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil, além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.



Tags: CNI, indústria, Inovar-Auto, regime automotivo, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência