Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 31/10/2012 | 17h37

Meunier deixará presidência da Nissan no Brasil

Executivo será o novo presidente da marca no Canadá a partir de 1º de janeiro de 2013

REDAÇÃO AB

O presidente da Nissan no Brasil, Christian Meunier, deixará o cargo para assumir a marca no Canadá, a partir de 1º de janeiro de 2013. A montadora informa que anunciará o nome do sucessor até dezembro.

Meunier iniciou sua carreira na Nissan Europa, em 2002, como diretor de vendas e vendas diretas. Depois assumiu funções como a de vice-presidente de vendas e marketing na Europa e de marketing na América do Norte. No Brasil há dois anos e meio, o executivo liderou a estratégia de expansão da Nissan, que aumentou sua participação no mercado nacional, de 0,8% no fim de 2009 para 3,2% em 2012. A rede de concessionárias também cresceu no período, de 88 para 155 revendas.

NOVA ESTRUTURA, NOVOS CARGOS

Além da saída de seu presidente, a Nissan do Brasil anuncia a criação de um novo cargo, nos moldes das estruturas dos mercados onde mantém operações industriais. A empresa nomeou Manuel de La Guardia para assumir a vice-presidência de vendas e marketing. O executivo é o atual diretor geral da Nissan Ibéria, na Europa.

O início de suas atividades só será anunciado após o fim do processo de imigração. O executivo ingressou na Nissan em 2007 como diretor de rede. Formado em engenharia civil, La Guardia passou por empresas de aviação comercial e pelas montadoras Ford e Mazda.



Tags: Nissan, Christian Meunier, Manuel de La Guardia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência