Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 30/10/2012 | 19h30

ANP e Inmetro trabalharão juntos por 2 anos

Parceria prevê ações conjuntas para fiscalização em postos de combustíveis

REDAÇÃO AB

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) assinaram na terça-feira, 30, um acordo de cooperação técnica para atuar em diversas áreas, incluindo melhorias de fiscalização das bombas medidoras de combustíveis dos postos revendedores e da qualidade dos combustíveis. O acordo, assinado na sede no Inmetro, no Rio de Janeiro, terá prazo de dois anos.

A cerimônia de assinatura do convênio contou com a presença da diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, que destacou a importância do acordo: “Estamos compartilhando conhecimento e vamos fazer ações em conjunto e com inteligência para reprimir as irregularidades que prejudicam o consumidor”, disse em nota.

O presidente do Inmetro, João Jornada, afirmou que a parceria visa a criação de um banco de dados único para sustentar as operações de fiscalização conjuntas.

Este ano, o Inmetro verificou 340 mil bombas de combustível, das quais, 1,26% foram reprovadas por erros de medição. Já a ANP fez 166 autuações e 153 interdições em bicos de bombas em todo o País por identificar fraude de bomba baixa, que ocorre quando o volume de combustível colocado no veículo é menor que o informado no painel da bomba.



Tags: ANP, Inmetro, combustíveis, fiscalização.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência