Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 30/10/2012 | 12h22

SKF comemora 200 milhões de rolamentos produzidos no Brasil

Em 2012 produção deve chegar a 32 milhões

REDAÇÃO AB

A fabricante de rolamentos SKF comemora a produção de 200 milhões de unidades produzidas no Brasil, em seu complexo industrial localizado em Cajamar (SP). Dedicada ao segmento de veículos leves, a empresa também destaca o aumento da produção deste ano, que entre janeiro e agosto cresceu 77% do registrado em igual período do ano passado, para 800 mil peças. Em maio, o complexo bateu recorde de produção mensal, com 3,1 milhões de rolamentos.

Os números para este ano apontam para crescimento de produção em 8% na comparação com 2011, de 29,6 milhões de rolamentos para 32 milhões. A empresa atribui o ritmo acelerado ao bom desempenho das montadoras e às vendas no mercado de reposição

“Chegar a uma marca como essa é motivo para celebrar: estamos há quase um século no Brasil, sempre acreditando no desenvolvimento do setor automotivo. A SKF está otimista com relação ao mercado e pretende continuar investindo no País. Pretendemos comemorar outros recordes como este”, declara Murilo Fonseca, diretor de vendas automotivas para montadoras.

A unidade brasileira da SKF é uma das três plantas da empresa no mundo que também fabrica rolamentos de suspensão, cuja produção iniciou há três anos. As outras duas subsidiárias ficam na China e França. Em outubro de 2011 inaugurou uma segunda unidade de manufatura no complexo de Cajamar, destinada à produção de rolamentos de roda de segunda geração (HBU2), com sensores ABS, para atender as montadoras a partir da legislação brasileira que prevê a adoção do sistema nos veículos fabricados a partir de 2014.

A nova linha de produção recebeu investimentos de R$ 13,5 milhões e é a primeira na América do Sul a produzir este tipo de rolamento (leia aqui).



Tags: SKF, rolamentos, suspensão, ABS, Cajamar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência