Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 29/10/2012 | 10h47

Metalúrgicos da GM protestam em frente ao salão

Manifestação na Av. Olavo Fontoura reuniu trabalhadores de São José dos Campos

REDAÇÃO AB

Parte dos visitantes do Salão do Automóvel deste sábado, 27, assistiu a uma manifestação de trabalhadores da General Motors de São José dos Campos que estão com os empregos ameaçados. Cerca de 120 metalúrgicos participaram da manifestação contra o plano de demissão em massa na montadora.

Eles protestam contra a iminência de emissão em massa de aproximadamente 1,8 mil trabalhadores do setor MVA, sigla de Montagem de Veículos Automotores. Nos últimos meses, a seção deixou de produzir os modelos Corsa, Meriva, Zafira e manteve apenas a montagem do Classic, que também é produzido em São Caetano do Sul e em Rosário (Argentina).

A maioria dos manifestantes está em lay-off, ou seja, com o contrato de trabalho temporariamente suspenso (até 26 de janeiro de 2013). O protesto foi feito na Avenida Olavo Fontoura, onde há os principais acessos ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, e durou das 14 às 15h30.



Tags: Salão do Automóvel, Anhembi, General Motors, demissão em massa, metalúrgicos, MVA, Corsa, Meriva, Zafira, Classic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência