Parte dos visitantes do Salão do Automóvel deste sábado, 27, assistiu a uma manifestação de trabalhadores da General Motors de São José dos Campos que estão com os empregos ameaçados. Cerca de 120 metalúrgicos participaram da manifestação contra o plano de demissão em massa na montadora.
Eles protestam contra a iminência de emissão em massa de aproximadamente 1,8 mil trabalhadores do setor MVA, sigla de Montagem de Veículos Automotores. Nos últimos meses, a seção deixou de produzir os modelos Corsa, Meriva, Zafira e manteve apenas a montagem do Classic, que também é produzido em São Caetano do Sul e em Rosário (Argentina).
A maioria dos manifestantes está em lay-off, ou seja, com o contrato de trabalho temporariamente suspenso (até 26 de janeiro de 2013). O protesto foi feito na Avenida Olavo Fontoura, onde há os principais acessos ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, e durou das 14 às 15h30.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Sindicato acusa empresa de esconder número real de demitidos, que envolve fornecedores que trabalham dentro da fábrica e empresas satélites
PEDRO KUTNEY, AB