Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 26/10/2012 | 18h10

Pirelli: fabricante de pneus completa 140 anos

Empresa surgiu na Itália em 1872; no Brasil, produção começou em 1927

REDAÇÃO AB

Fundada em 1872 em Milão, Itália, a Pirelli completa 140 anos. Com 22 fábricas em 13 países e operações comerciais em outras 160 nações, a marca tem sete unidades na América do Sul. Cinco delas ficam no Brasil, que responde por mais de um terço do faturamento mundial da empresa. Este alcançou € 5,6 bilhões em 2011.

No Brasil, o filho do fundador da companhia, o italiano Alberto Pirelli, desembarcou na Amazônia para pesquisar a borracha natural produzida na região. Em 1927 começou a produzir no Brasil, quando comprou a fábrica de cabos de aço Conac, em Santo André (SP, na foto). A Pirelli tem 11 mil trabalhadores no País, somadas as unidades de Campinas, Santo André e Sumaré (SP), Gravataí (RS) e Feira de Santana (BA).



Tags: Pirelli, Itália, faturamento, Conac, Santo André, Campinas, Santo André, Sumaré, Gravataí, Feira de Santana.

Comentários

  • rodnei

    O título ficou errado. Empresa surgiu na Itália em """"1972""""

  • Camila Franco

    Obrigada pela correção, Rodnei. Já fizemos a alteração.

  • Marie Goso

    Prezados Senhores, Devido a inauguração de Parque Ecológico do Seringal proximo a minha residência, fui incumbida de preparar o histórico de borracha nessa região (Ananindeua-Região Metropolitana de Belém) pelos responsáveis desse espaço construido pela Prefeitura. Como conhecemos uma grande área que um dia foi da Pirelli que por sinal, até hoje consta o nome Pirelli em sua estrada principal em Marituba, fiz uma busca na internet porém não consegui nenhum esclarecimento sobre a relação da Pirelli com esse terreno que um dia deve ter ocorrido. Se fosse possivel, gostaria que me informasse se estas terras (hoje transformadas em mata nativa onde consta muitas árvores ameaçadas em extinção e pertencente ao governo servindo para abrigar madeiras ilegais apreendidas pelo Ibama e Sema) foram utilizadas de alguma forma pela Empresa ou não. Agradeceria muito sua atenção. Marie Gosso

  • Lucirene Rosa

    Sou estudante e minha monografia é sobre o seringal da Pirelli em Marituba.Se houver possibilidade, gostaria de obter mais informações sobre o seringal e sua relação com o de Ananindeua. Grata por sua atenção.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência