Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 25/10/2012 | 13h32

Affinia reduz consumo de água e de energia em fábrica da Nakata

Planta de amortecedores também diminuiu volume de efluente gerado

REDAÇÃO AB

A Affinia Automotiva, que fabrica e distribui peças da para o mercado de reposição, consegui reduzir em 30% o consumo de água e em 17% o de energia nos últimos três anos na fábrica de amortecedores da marca Nakata. No mesmo período, o volume de efluente gerado no processo de galvanização da haste de amortecedores também foi reduzido: de 420 m³ para 20 m³ por ano na unidade.

Frank Yoshida, coordenador de gestão da qualidade da Affinia Automotiva, atribui os resultados obtidos à EHS (Environmental, Health e Safety), política de compromisso com o meio ambiente, saúde e segurança, implantada globalmente na Affinia.

“A prática da EHS, em conjunto com as certificações da ISO14001 (meio ambiente) e OHSAS18001 (saúde e segurança) é fator significativo na busca da melhoria contínua dos processos de produção, garantindo agilidade e levando em conta as questões ambientais e de saúde e segurança”, afirma.



Tags: Nakata, Affinia, água, energia, efluentes, amortecedor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência