Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 23/10/2012 | 14h30

Chrysler traz carrões da SRT para o Salão

Viper GTS, Dodge Charger e Jeep Grand Cherokee são destaques da marca na exposição paulista

CAMILA FRANCO, AB

O grupo Chrysler traz pela primeira vez para o Salão do Automóvel, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro, em São Paulo, máquinas da versão SRT: o superesportivo SRT Viper GTS, o Dodge Charger SRT e o Jeep Grand Cherokee SRT.

Apresentado em maio no Salão de Nova York, nos Estados Unidos, a nova versão do superesportivo SRT Viper GTS está 50% mais forte, apesar de cerca de 50 quilos mais leve. Isso se deve à nova carroceria feita de fibra de carbono e alumínio, com linhas renovadas, mas que não abandonam os traços característicos do clássico. Seu propulsor, feito à mão em alumínio, é um V10 de 8,4 litros, que alcança 648 cavalos. Conta com câmbio manual de seis marchas.

O Dodge Charger SRT, com 5 metros de comprimento, vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e atinge 280 km/h. Leva motorização V8 de 6,4 litros, que rende 478 cavalos de potência e 65 mkgf de torque. A tração é traseira e o câmbio, automático de cinco marchas, com comando seqüencial.

O utilitário Jeep Grand Cherokee SRT também tem sob o capô o propulsor 6.4 de 478 cavalos e chega à velocidade máxima de 257 km/h – segundo a Chrysler, este é o melhor desempenho de todos os tempos de um Jeep.

VENDAS DA CHRYSLER

De acordo com o gerente de vendas e marketing do grupo Chrysler, Luiz Tambor, as vendas globais do grupo Chrysler acumularam crescimento de 25% no 1º semestre de 2012, com mais de 1,1 milhão de veículos comercializados. Somente no Brasil, segundo o executivo, o crescimento foi superior a 58% no período.

A marca está expandindo a rede de concessionárias de 25 pontos de vendas para 50 em 2012. Pretende atuar em novas cidades na região nordeste do País, como Natal (RN) e Aracajú (SE), além de aumentar unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.



Tags: Chrysler, Dodge, Ram, Jeep, Salão do Automóvel, lançamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência