Líder do mercado brasileiro por 10 anos, hoje com 23,1% de participação nas vendas internas, a Fiat apresentou duas novidades em seu estande de quase 3 mil metros quadrados no 27° Salão do Automóvel de São Paulo: o Fiat 500 Cabrio, que será vendido por R$ 57,9 mil, e o Fiat 500 by Gucci, disponível por R$ 60,8 mil.
O Fiat 500 Cabrio, derivado da versão Lounge Air, é o primeiro conversível da marca vendido no Brasil. Segundo Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat, das vendas totais do carrinho, 5% devem ser do Cabrio, que estará nas concessionárias da marca em 20 dias. Ele conta com teto conversível com acionamento elétrico e duas opções de cores - preto e vermelho -, novas rodas de liga leve com aro de 15 polegadas e sensores traseiros de estacionamento. Sob o capô, vai o motor 1.4 MultiAir, com 16 válvulas e 105 cavalos de potência. “É o conversível mais acessível do mercado brasileiro”, destaca Ramos.
O 500 by Gucci é resultado de uma parceria entre as italianas Fiat e Gucci. Será vendido com rodas de 16 polegadas e apenas na cor branca perolizada, mas com detalhe da faixa verde-vermelho-verde, típica da Gucci, na sua silhueta. O tema da faixa também é encontrado nos bancos, alavanca do câmbio e sobre os tapetes e cintos de segurança. O interior luxuoso conta com detalhes cromados acetinados.
CARRÕES
Além das duas versões do carrinho e de quase todo o seu portfólio de veículos, a Fiat trouxe para o Salão do Automóvel dois carrões, que fazem parte da coleção de marcas do grupo: uma Ferrari 458 Spider vermelha com teto retrátil em alumínio, que alcança 320 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos; e o Maserati GrandCabrio Sport, conversível com motor V8, 4.7 litros, de quatro cilindros.
Assista abaixo a entrevista a ABTV de Lélio Ramos, diretor de vendas e marketing da Fiat:
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em lives do #ABX20 Volvo e CNH Industrial debateram eletrificação, automação e a contribuição do País no desenvolvimento da indústria
ERICA MUNHOZ, PARA AB