Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 18/10/2012 | 15h17

FPT fornece mais motores para o mercado chinês

Propulsores servirão ao transporte público

REDAÇÃO AB

A FPT Industrial assinou acordo para fornecer mais 180 motores Cursor 8 CNG para a Beiqi Foton Motor e China Youthman Automotive Group. Os propulsores, que adotam padrão chinês de emissões National 5, equivalente a Euro 5, vão equipar os ônibus produzidos para a Beijing Public Transportation Company (BPTC), empresa de transporte público de Pequim.

Segundo a FPT, os motores são compactos e fáceis de instalar, características apreciadas pela BPTC em sua renovação de contrato de fornecimento. A empresa fornece para a companhia de Pequim desde os Jogos Olímpicos de 2008. Em todo esse período foram entregues para o sistema de transporte público da cidade mais de 4 mil motores a diesel e CNG.

A BPTC é a primeira empresa de transporte público na China a adotar os padrões do National 5. Os ônibus usados pela BPTC serão equipados com o Cursor 8 CNG. Com seis cilindros e 7,8 litros, o propulsor tem 290 cv e torque máximo de 132,5 mkgf. Ele adota um sistema de múltiplas injeções de combustível e um dispositivo de pós-tratamento catalítico de três vias, alinhado com os limites de emissões europeus EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicle), superiores aos padrões National 5.

Os motores vão equipar os ônibus usados nas principais vias de Pequim, incluindo a linha número 1, que passa pelo Chang'an Boulevard e Praça Tiananmen. Até agora, todos os BRTs (Bus Rapid Transit System) da BPTC, como os ônibus longos articulados de 18 metros e os ônibus double-decker de 12 metros, são equipados com motores da FPT Industrial.



Tags: FPT Industrial, Beiqi Foton Motor, Euro 5, ônibus, motores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência