Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 16/10/2012 | 18h10

Delphi elimina tanquinho do novo J3 Sport

Lançamento da JAC Motors no salão utiliza sistema Multi-fuel de partida a frio

MÁRIO CURCIO, AB

Escondida sob o capô do novo JAC J3 Sport, a tecnologia Delphi Multi-fuel elimina o tanquinho de gasolina para partida a frio pelo aquecimento do combustível em dias de baixas temperaturas. Segundo a fabricante de autopeças, o sistema possibilita partidas com etanol em temperaturas até -5 ºCélsius.

Diversos parâmetros ajudam a controlar o início do funcionamento do motor. Dessa forma, a combustão começa de maneira mais completa e resulta num funcionamento mais eficiente do motor, levando a uma redução de emissões até 30% em alguns casos. O sistema Multi-fuel pode ser utilizado em carros ou motos. O novo JAC J3 Sport tem 127 cv e utiliza um motor 1.5 de 16 válvulas semelhante ao do sedã J5.



Tags: Delphi, Multi-fuel, J3 Sport, J5, baixas temperaturas.

Comentários

  • Luis C.

    Otimo! Ai que vc percebe que a jac, apesar de chinesa, já tá a frente dos carros ditos "nacionais".

  • Luiz Alexandre

    Execente! A Delphi me surpreende por isso é lider de mercado, tem a "inovação nas veias". Tenho orgulho de fazer parte desta familia.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência