Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 16/10/2012 | 17h40

Procon notifica Toyota por recall incompleto

Entidade alega que riscos ao consumidor não foram especificados

AGÊNCIA ESTADO

A Fundação Procon-SP informou na terça-feira, 16, que notificou a Toyota do Brasil para que regularize até a quarta-feira, 17, o comunicado de recall dos veículos modelo Corolla, Camry e RAV-4, anunciado na quinta-feira, 11, e divulgado na imprensa. Segundo a entidade, a empresa não especifica no texto do recall os potenciais riscos que o defeito oferece à saúde e segurança do consumidor, como exige a legislação vigente.

No comunicado, a Toyota informa ter detectado defeito no interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda, que pode deixar de funcionar corretamente ou até tornar-se inoperante. A tentativa de lubrificação incorreta desse componente pode gerar o derretimento dos componentes internos do interruptor com produção de fumaça e risco de incêndio.

A Toyota informou, via assessoria de imprensa, ainda não ter um posicionamento sobre a notificação da Fundação Procon-SP.



Tags: Toyota, recall, Corolla, Camry, RAV4, Procon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência