Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/10/2012 | 15h10

Cummins une-se à Hyundai na Coreia do Sul

Objetivo é criar motores para máquinas e equipamentos

REDAÇÃO AB

A Cummins e a Hyundai anunciaram parceria para a fabricação de motores diesel de médio porte, com potência entre 150 cv e 300 cv, na Coreia do Sul. Os motores serão aplicados em produtos Hyundai dedicados aos segmentos de construção e equipamentos industriais.

O lançamento da joint venture Hyundai Cummins Engine Company (HCEC) ocorreu em Ulsan, na Coreia do Sul, em um cerimonial com a assinatura do acordo realizado por Byeong-Ku Choe, chefe de operação e presidente da divisão de equipamentos de construção da Hyundai e Rich Freeland, presidente da divisão de motores da Cummins Inc.

A operação de joint venture HCEC será localizada na cidade de Daegu, com início de produção de motores previsto para 2014. A nova unidade terá capacidade para fabricar 50 mil unidades por ano e fornecerá motores de 5,9 litros a 8,9 litros para escavadeiras e equipamentos industriais construídos em Ulsan e em outras regiões. A linha de produtos deve alavancar os equipamentos Hyundai em mercados com elevado potencial de crescimento, como Rússia, Oriente Médio, África e Sudeste Asiático.



Tags: Cummins, Hyundai, motores diesel, equipamentos industriais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência