Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 11/10/2012 | 19h45

Toyota confirma Brasil em campanha global de recall

Mais de 38 mil unidades de Corolla, Camry e RAV4 vendidos aqui serão convocados

REDAÇÃO AB

A Toyota do Brasil confirmou a inclusão de veículos vendidos no País em recall global anunciado na quarta-feira, 10, pela matriz que envolve 7,4 milhões de unidades (leia aqui). Serão 38.049 veículos convocados, dos quais 33.823 são Corolla, 2.486 são RAV4 e 1.740 Camry, fabricados entre 1º de setembro de 2006 e 19 de dezembro de 2008.

Em comunicado divulgado na quinta-feira, 11, a montadora informa que a partir da segunda-feira, 15, iniciará a campanha de convocação dos proprietários. O atendimento terá início em 25 de outubro e deve durar 12 meses, entretanto, a empresa “assegura o atendimento a qualquer tempo, de todos os consumidores que, eventualmente, não puderem observar o prazo citado”, diz a nota.

DEFEITO E RISCO

O problema com os veículos está no interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda, que pode deixar de funcionar ou até mesmo tornar-se inoperante. A Toyota explica que, em caso do consumidor lubrificar o interruptor com qualquer tipo de graxa disponível no mercado, poderá ocorrer derretimento dos componentes internos do sistema com a produção de fumaça.

Segundo a montadora, o defeito apresenta baixo potencial de incêndio, mas pode causar o não funcionamento do vidro elétrico, que poderá permanecer parcialmente aberto ou fechado.

Durante a campanha, a Toyota inspecionará o funcionamento do interruptor de acionamento do vidro elétrico e a necessidade de aplicação de graxa apropriada para o componente. Em casos específicos, a peça poderá ser substituída. Os proprietários serão orientados para entrar em contato com a rede de concessionárias da marca a fim de agendar os atendimentos. Confira os chassis de Corolla, RAV4 e Camry convocados:

escrever



Tags: Toyota, recall, Corolla, RAV4, Camry.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência