Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/10/2012 | 17h46

Hyundai HB20 está à venda em 120 concessionárias

Nova rede de revendas começou a operar nesta quarta-feira, 10, em 24 Estados

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil iniciou nesta quarta-feira, 10, as vendas do HB20, modelo fabricado desde 20 de setembro em Piracicaba (SP). A operação começa com 120 concessionárias, localizadas em 101 cidades de 24 Estados. Segundo a fabricante, as lojas são controladas por 65 grupos independentes. São novos pontos de venda, pois o carro não dividirá espaço com os importados e utilitários Hyundai já à venda no Brasil. Mesmo assim, 25 das unidades recém-abertas pertencem ao Grupo Caoa, que não poderá ter revendas do HB20 em um raio de dois quilômetros de alguma de suas lojas atuais.

Essas revendas têm identidade visual própria. As maiores diferenças para as já existentes são o pórtico azul (veja aqui) e as iniciais HMB, de Huyndai Motor Brasil. A rede de concessionárias do HB20 também venderá a partir de janeiro de 2013 uma versão com apelo aventureiro do HB20. Em março chega o sedã.

Até lá, a nova rede deverá ter 200 concessionárias. Apesar de haver separação nas vendas, a assistência técnica dos nacionais e importados poderá ser feita em qualquer revenda Hyundai até o fim de 2013. A nova montadora tem capacidade instalada de 150 mil carros ao ano, mas espera produzir 90 mil carros no primeiro ano. Antes mesmo da abertura das concessionárias já havia 35 mil intenções de compra.



Tags: Hyundai, HB20, Piracicaba, rede, concessionárias.

Comentários

  • José Carlos das Chagas

    Qual a concessionária mais proxima do Jabaquara que tem o HB20 para visitação. grato, José Carlos.

  • Tânia Brandão

    Eu gostaria de conhecer o HB20, moro em Jaú-SP, onde fica a concessionária mais próxima?

  • marcos ulysses

    aonde eu encontro o carro hb20 no rio de janeiro

  • Paulo Fernandes de Oliveira

    Empresa Caoa é totalmente imcompetente, pois estou com elantra na assistencia a 02 meses por falta de peças sem previsão de chegada e sem ter a quem recorrer.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência