Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 08/10/2012 | 11h28

Dafra tem nova opção para o motofrete

Riva 150 Cargo tem preço sugerido de R$ 5.490 e já traz itens exigidos pelo Contran

MÁRIO CURCIO, AB

A Dafra já vende em sua rede a versão Cargo da Riva 150. A moto tem preço sugerido de R$ 5.490 e oferece de fábrica protetor de pernas, suporte para baú e antena corta-linha, exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o exercício do motofrete. A Cargo preserva itens de série da Riva convencional, como freio dianteiro a disco, rodas de liga leve, partida elétrica, conta-giros, indicador de marchas e marcador de gasolina, por exemplo.

A Riva 150 é nacionalizada em Manaus. Seu projeto é da Haojue, uma gigante chinesa que também fornece componentes para o scooter Dafra Smart 125. Seu motor com cilindrada de 150 cc é alimentado por carburador e produz 12,1 cv. O tanque comporta 13,3 litros. O suporte para baú foi desenvolvido para 20 quilos de carga.

A Riva Cargo deve substituir dentro da linha Dafra a Speed 150 Cargo, que não teve nenhuma unidade montada este ano. A moto mais vendida nesse nicho de mercado é a Honda CG 125 Cargo, que teve 8,4 mil unidades produzidas até setembro. A Suzuki também participa com o modelo Intruder 125 Cargo, com 1.073 unidades produzidas no acumulado do ano.



Tags: Dafra, Riva 150, Cargo, moto, motofrete, Contran, protetor de pernas, suporte para baú, antena corta-linha, Haojue, Smart 125, Speed 150, Suzuki, Intruder 125.

Comentários

  • josé alves

    Boa noite, acabei de pegar a minha nessa ultima sexta dia 09/11/12. moto muito bonita acabamento impecavel. Já rodei 50 km e a primeira impressão é uma moto com boa estabilidade o painel facilita muito a cambio é preciso na troca de marchar o torque é muito bom bem forte! porem a velocidade final acho que pode ser melhor, pois vai comecar a amaciar depois dos 1000km, tenho uma honda 150 ano 2006, que anda muito bem facil 125km/h se enrrolar o cabo 131km/h. vendi a mesma pra comprar a riva, pois trabalho de moto frete e com essa nova lei que entra em vigor em fevereiro não sobra opçoes na categoria cargo. tenho um facebook "http://www.facebook.com/riva.cargo" la vamos colocar o pros e contras sobre essa nova moto é só curtir.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência