Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 05/10/2012 | 19h45

Congresso SAE 2013 já tem tema, presidente e data definidos

Evento de 2012 contou com a participação recorde de 12,7 mil visitantes

REDAÇÃO AB

O próximo Congresso SAE 2013 já está definido. Para presidi-lo foi escolhido Roberto Bastian, diretor da Mercedes-Benz do Brasil, que substitui Alípio Ferreira Pinto Jr ., que presidiu o evento deste ano. Será realizado novamente no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 7 a 9 de outubro, e terá o seguinte tema: “A Qualificação da Engenharia Brasileira na busca por Soluções Inovadoras”. Osias Galantine, diretor de Compras da FIAT, será vice-presidente do evento.

O Congresso SAE BRASIL deste ano, realizado de 2 a 4 de outubro, teve público recorde de 12,7 mil visitantes. Contou com 26 painéis, 148 trabalhos técnicos, simulações de resgate de vítimas em acidentes automobilísticos pelo Corpo de Bombeiros, além de exposição de mais de 80 empresas (19 inéditas) em 142 estandes.

Em uma pesquisa realizada com os visitantes, três das empresas expositoras foram apontadas como as que mostraram os maiores destaques aplicáveis ao mercado brasileiro: Continental, Magneti Marelli e Visteon.

Os homenageados deste ano do congresso, por suas contribuições com a mobilidade do País, foram Carlos Américo Pacheco, reitor do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica); Rosangela Moreira de Araújo, superintendente de biocombustíveis e qualidade de produtos da ANP (Agência Nacional de Petróleo); Armando Antonio Maria Laganá, professor doutor da USP; Jurandir Fernandes, titular da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; Bart Laton, vice-presidente de produção de agregados da Mercedes-Benz; Décio Luiz Assaf, professor da FAAP, FEI e Mackenzie e consultor; Márcio Alfonso, diretor de engenharia da Ford Motor Company; Marco Antonio Lage, diretor de comunicação corporativa e sustentabilidade do Grupo FIAT Chrysler América Latina; e Ricardo Fanucchi, engenheiro-chefe da linha Mid SizeTruck da General Motors.

O ganhador do Prêmio SAE BRASIL 2012 foi o presidente da Mercedes-Benz, Jürgen Ziegler, por sua contribuição ao setor automotivo.



Tags: Congresso SAE Brasil, Roberto Bastian, Alípio Ferreira Pinto Jr, Osias Galantine, Jürgen Ziegler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência