Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 03/10/2012 | 11h39

Arla 32: Petrobras revela alta de 15% no consumo

Resultado indica renovação da frota de veículos pesados

REDAÇÃO AB

A Petrobras vendeu 1,4 milhão de litros de seu Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32) em setembro, alta de 15% em relação ao volume comercializado no mês de agosto. O resultado foi recorde para o fluido produzido na Fábrica de Fertilizantes (Fafen-BA) da Petrobras, localizada no Polo de Camaçari (BA).

O avanço contínuo na comercialização do Arla 32 indica que a renovação da frota de veículos pesados e ônibus está sendo feita de maneira mais expressiva neste segundo semestre. A maioria das vendas ocorreu em São Paulo, mercado mais expressivo para o produto.

O Arla 32 é utilizado em veículos com a tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction), adotada por parte dos veículos pesados a diesel que passaram a ser produzidos em janeiro deste ano. Seu uso tem como objetivo reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), atendendo aos novos limites de emissões de poluentes.



Tags: Petrobras, Arla 32, Fafen-BA, Camaçari, SCR.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência