Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carro conceito | 01/10/2012 | 14h37

Nissan levará protótipo ao Anhembi

Este é o 1º conceito da marca criado para o mercado brasileiro

REDAÇÃO AB

A Nissan mostrará um carro-conceito inédito, desenvolvido para o mercado brasileiro, no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 24 de outubro a 4 de novembro. A atração, que promete ser a principal da marca, será apresentada pelo seu principal criador, Shiro Nakamura, vice-presidente sênior e diretor de criação de design da Nissan.

Em comunicado, divulgado na segunda-feira, 1º de outubro, a fabricante japonesa revela que o novo veículo, o primeiro elaborado especificamente para o Brasil, foi projetado por profissionais do estúdio Nissan Design America, em San Diego, Estados Unidos, sob a orientação de Nakamura e com a colaboração de designers brasileiros. Parte do desenvolvimento também foi feita no Brasil.

"Estou empolgado, pois estarei em São Paulo para revelar esse carro-conceito, que é único. É o nascimento de algo especial para a Nissan e será um marco extremamente importante em nossos planos para o País", diz Nakamura, sem contar detalhes técnicos do modelo.



Tags: Nissan, carro-conceito, Salão do Automóvel, Shiro Nakamura.

Comentários

  • Ralf Arno Hoppe

    Este carro-conceito (provavelmente um modelo/protótipo) foi fabricado pela EDAG do Brasil? Att., Ralf A. Hoppe

  • SÉRGIO FRAISSAT RAMALHO

    NISSAN, CARRO DO PRESENTE QUE TEM O CONCEITO DO FUTURO; VIAJE EM UM SONHO SE VENDO NO FUTURO ESTANDO DENTRO DE UM NISSAN.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência