Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 01/10/2012 | 10h34

Venda de carros na Espanha cai 36,8% em setembro

Alta em tributação afastou compradores

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos na Espanha caíram 36,8% em setembro em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com números da Anfac, associação que reúne fabricantes locais. A informação é da agência Reuters. O resultado ocorreu após um aumento de tributação, que desde 1º de setembro afasta consumidores das concessionárias. As vendas de carros novos na Espanha tinham crescido 3,4% em agosto, antes do aumento do imposto.

Ainda segundo a Reuters, o mercado espanhol de automóveis registrou queda de 11% no acumulado dos nove meses de 2012. Nesse mesmo período, a França apresentou retração maior, de 14%. Em setembro, os licenciamentos no mercado francês recuaram 18%.



Tags: Espanha, Anfac, concessionárias, França, licenciamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência