Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 28/09/2012 | 10h00

Busscar: justiça decreta falência da fabricante de ônibus

Sentença determina lacração de parte das empresas do grupo

AGÊNCIA ESTADO

O juiz Maurício Cavallazzi Povoas, da 5ª Vara Cível da Comarca de Joinville (SC), decretou a falência do Grupo Busscar. A sentença foi dada na tarde desta quinta-feira, 27, e estipulou como data inicial da falência o prazo de 90 dias anteriores ao dia do protocolo da ação de recuperação judicial na justiça. Com a decisão foram suspensas todas as ações ou execuções contra a falida, com exceção de situações previstas em lei.

O grupo Busscar é composto pelas empresas Busscar Ônibus S.A., Bus Car Investimentos e Empreendimentos Ltda., Buscar Comércio Exterior S.A., Lambda Participações e Empreendimentos S.A., Nienpal Empreendimentos e Participações Ltda., TSA Tecnologia S.A., Tecnofibras HVR Automotiva S.A. e Climabuss Ltda., todas administradas pelos sócios-diretores Claudio Roberto Nielson e Fabio Luis Nielson.

A partir de agora, fica proibido qualquer ato de disposição ou gasto de bens da empresa sem autorização judicial. Para isso, foi nomeado o Instituto Rainoldo Uessler como administrador judicial da falência, que deverá prestar compromisso e apresentar os relatórios necessários. O juiz determinou, ainda, o lacre das empresas Busscar Ônibus S.A., Bus Car Investimentos e Empreendimentos Ltda., Buscar Comércio Exterior S.A., Lambda Participações e Empreendimentos S.A. e Nienpal Empreendimentos e Participações Ltda.

Ele autorizou a continuação provisória das atividades das empresas Tecnofibras HVR Automotiva S.A., mediante fiscalização do administrador judicial, e da Climabuss Ltda., onde os trabalhos continuarão por 30 dias. Depois deste prazo, o administrador judicial da falência apresentará relatório indicando a viabilidade ou não da continuidade das atividades. Cabe apelação a instâncias superiores.



Tags: Busscar, falência, ônibus, Lambda, Tecnofibras, Climabuss, Claudio Roberto Nielson, Fabio Luis Nielson, Maurício Cavallazzi Povoas, Instituto Rainoldo Uessler.

Comentários

  • lilian aparecida da silva

    gostaria de saber como esta os proscessos dos funcionarios que sairam no ano de 2010 como eu,ja tive uma audiencia e pela segunda vez concordei em que parcelacem meus anos trabalhados,mas ate agora noa obtive nenhuma resposta . e´´ uma pena uma empresa desse porte ter que fechar as portas

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência