Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 27/09/2012 | 17h44

Mercedes elétrico vai de 0 a 100 km/h em 3,9 s

SLS AMG Electric Drive é destaque em Paris

REDAÇÃO AB

Carros de alto desempenho sempre se destacam nos salões e a Mercedes-Benz guardou para o evento de Paris o SLS AMG Coupé Electric Drive, um esportivo livre de emissões que estará à venda na Europa em junho de 2013. O carro utiliza quatro motores elétricos, que geram potência total de 552 quilowatts, equivalentes a 750 cv, e torque máximo de 101,9 mkgf. Cada motor pesa 45 quilos e atinge individualmente 13 mil rpm.

Esse pacote o transforma no veículo elétrico mais rápido do mundo, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O modelo foi desenvolvido internamente pela Mercedes-AMG. A concepção de sua bateria é resultado da cooperação entre a Mercedes-AMG e a Mercedes AMG High Performance Powertrains, localizada em Brixworth, Grã-Bretanha.

Os especialistas britânicos da Fórmula 1 contribuíram pelo conhecimento de sistemas híbridos Kers, sigla em inglês para Sistema de Recuperação de Energia Cinética, que transforma em eletricidade a força utilizada nas frenagens.

Para evitar o silêncio característico dos carros elétricos, os especialistas da AMG criaram padrões sonoros para partida, acelerações e velocidade constante, por exemplo. O ronco é produzido pelo sistema sonoro de série, com 11 alto-falantes.

A bateria de alta voltagem do SLS AMG elétrico contém 60 quilowatts/hora de energia, tem potencial de carga elétrica de 600 quilowatts e pesa 548 quilos. É feita de íons de lítio, tem refrigeração líquida e fornece 400 volts. Para recarregá-la em menos tempo, três horas, a Mercedes-Benz fornece como opcional um dispositivo para instalação em garagem doméstica. Sem esse carregador especial o tempo sobe para 20 horas.



Tags: Mercedes-Benz, Paris, SLS AMG Coupé Electric Drive, íons de lítio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência