Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 26/09/2012 | 19h16

Mercedes-Benz exibe Classe B elétrico em Paris

Conceito tem autonomia de até 200 km

PAULO RICARDO BRAGA, AB | De Paris (França)

A família de veículos elétricos da Mercedes-Benz ganha novo membro com uma versão do Classe B movida a bateria. O veículo conceito, exposto no Salão de Paris, é um dos primeiros modelos a incorporar a expressão Electric Drive em sua designação. Segundo o fabricante, no futuro o logotipo estará presente na tampa dos porta-malas de todos os automóveis movidos a bateria da Mercedes-Benz, Mercedes-AMG e smart.

O Energy Space, área localizada no assoalho do veículo, à frente do eixo traseiro, permite que o carro ofereça o mesmo espaço interno dos modelos da mesma classe já em produção, acomodando a bateria de íons de lítio e, além disso, contribuindo para rebaixar o centro de gravidade do carro.

O conceito Classe B Electric Drive é equipado com um motor elétrico de 100 kW, cujos 310 Nm de torque proporcionam dinamismo na condução ao longo de até 200 quilômetros, de acordo com informações do fabricante. A bateria pode ser carregada em qualquer tomada doméstica de 230 volts ou, alternativamente, com a função de carga rápida, em um terminal de 400 volts.

Voltado especialmente para as famílias, o Classe B Electric Drive da Mercedes-Benz está quase pronto para ser produzido em série, com lançamento previsto para 2014. No Salão de Paris ocorrem apresentações mundiais das versões de produção do Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive e do smart Brabus electric drive.



Tags: Mercedes-Benz, Classe B, SKS AMG Coupé, smart Brabus, veículo elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência