Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Conceito | 26/09/2012 | 18h27

Peugeot mostra jipinho conceito no Salão de Paris

Crossover 2008 será produzido em Porto Real (RJ)

PAULO RICARDO BRAGA, AB | De Paris (França)

A principal novidade da Peugeot para os brasileiros no Salão do Automóvel de Paris é o 2008 Concept. A versão definitiva do modelo será fabricada em Porto Real (RJ). O jipinho, de 4,14 metros de comprimento e 1,74 m de largura, terá como concorrentes diretos o novo Ford EcoSport, o Renault Duster e o Chevrolet Trax, que chegará ao País importado do México e também estará na exposição francesa (leia aqui).

O motor no projeto conceitual é um 1.2 três cilindros a gasolina turboalimentado, com injeção direta e potência de 110 cv. Segundo a fabricante, o propulsor faz parte da estratégia de downsizing do Grupo PSA, oferecendo níveis de consumo e de emissões de CO2 reduzidos. Não está confirmada a utilização desse motor na versão brasileira.

O veículo, revelado no Salão de Pequim no fim de abril com o nome de Urban Crossover Concept, foi desenvolvido em conjunto por engenheiros e designers da Europa, China e América Latina. A Peugeot informa que modelo será fabricado o mais próximo possível de seus futuros clientes: na França (Mulhouse), em primeiro lugar; depois na China (Wuhan) e, por fim, no Brasil, em Porto Real.

Segundo a companhia, o jipinho combina agilidade, versatilidade e estilo a uma forte personalidade. Como público-alvo estão jovens que vivem nas grandes cidades e gostam de viajar.



Tags: Peugeot, PSA, 2008, Urban Crossover Concept, Salão de Paris, Ecosport, Duster, Trax, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência