Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 25/09/2012 | 13h14

Nissan testa veículo elétrico e-NV200 com a Fedex

Protótipo já roda na Inglaterra e Japão com conjunto mecânico do Leaf

REDAÇÃO AB

Desde dezembro de 2011, A Nissan e a Fedex vêm testando em Londres, Inglaterra, o conceito e-NV200. O veículo será o segundo carro 100% elétrico produzido pela Nissan. O primeiro foi o Leaf, do qual o modelo comercial herdou o conjunto mecânico. Os testes com a companhia de entregas já ocorrem também em Yokohama, no Japão, e serão feitos nos Estados Unidos e China.

O e-NV200 regenera a energia gerada em frenagens e desacelerações como forma de aumentar a autonomia. O abastecimento completo das baterias leva oito horas com carregador doméstico, mas é possível uma recarga de 80% dos acumuladores em apenas 30 minutos no modo rápido.

VERSÃO TÁXI PARA NOVA YORK

Depois de um processo de aprovação, a Comissão de Táxis e Limusines de Nova York (TLC) confirmou a van NV200 como táxi oficial da cidade, a partir de outubro de 2013. A Nissan irá fornecer 13 mil unidades do “Táxi do Futuro” (leia a href=" http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/13631/nissan-taxi-do-futuro-ja-pode-ser-visto-em-nova-york" target="_blank">aqui), batizado assim por causa das inovações para os passageiros, como piso plano, tomada de 12 volts, entradas USB, teto transparente e portas corrediças. O carro para a cidade americana terá motor 2.0 a gasolina.



Tags: Nissan, e-NV200, Leaf, TLC, recarga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência