Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 24/09/2012 | 14h04

VW Fox 1.6 recebe airbags e ABS como itens de série

Segundo a montadora, preço final subiu R$ 1 mil

REDAÇÃO AB

Para atender a legislação (que obriga os fabricantes a instalar airbags e freios ABS gradativamente em seus automóveis até 2014), a Volkswagen incluiu esses dois itens como equipamentos de série na linha Fox 1.6. Segundo a empresa, os carros estarão na rede na segunda metade de outubro.

A mudança resultou em R$ 1 mil a mais no preço final das versões 1.6, 1.6 I-Motion e Bluemotion. A ampliação da oferta possibilitou a redução do custo desses equipamentos. Até 2014, todos os automóveis de passageiros vendidos no Brasil deverão ter ABS e airbags frontais de série. A implantação nos modelos já existentes é gradual e, desde janeiro deste ano, deve abranger pelo menos 30% dos veículos de cada fabricante.



Tags: VW, Volkswagen, ABS, airbags, I-Motion, Bluemotion.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência