Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 20/09/2012 | 19h55

China vende mais de 9 milhões de carros de janeiro a julho

Brasil fica na 4ª posição nas vendas de julho, mas segue em 5º no acumulado do ano

REDAÇÃO AB

A China segue à frente – e bem à frente – na disputa acirrada pelo mercado automotivo. De janeiro a julho de 2012, o país ultrapassou a marca de 9 milhões de veículos vendidos (apenas veículos de passeio), segundo relatório da empresa de consultoria e informações Jato Dynamics. Somente em julho, registrou 1,17 milhão de unidades, mantendo-se na primeira colocação e com crescimento de 9,1% em relação ao mesmo mês de 2011.

A China foi seguida pelos Estados Unidos, com aumento de 8,9% em julho, e pelo Japão, com crescimento significativo de 37,8% (considerando automóveis e comerciais leves).

Com 351,3 mil unidades, o Brasil teve aumento de 22% nas vendas em julho, se comparado ao período de 2011, ultrapassando a Alemanha, que, por conta da crise econômica europeia, teve queda de 4,7% no mês. No acumulado do ano, no entanto, o Brasil continua a ocupar a quinta posição, com 1,98 milhão comercializados de janeiro a julho, contra um pouco mais de 2 milhões vendidos pela Alemanha.

Em sexta e sétima posição estão Rússia e Índia, que venderam em julho de 2012, respectivamente, 13,7% e 12,8% a mais que julho de 2011. Na última posição entre os dez maiores mercados do mundo ficou o Canadá, com 4,7% de acréscimo em comparação ao ano anterior.

TOYOTA SEGUE NA LIDERANÇA

A japonesa Toyota cresceu 33,1% em julho em relação ao período de 2011, e segue líder de vendas globais. A alemã Volkswagen permanece na segunda posição, com acréscimo de 14,1% no mês. A Ford teve queda de 0,5% nas vendas de julho, mas segue firme como terceira no ranking. E a Honda foi a que mais cresceu em julho: 47,7% em relação ao mesmo período do ano passado.



Tags: Jato Dynamics, mercado, desempenho, China, Brasil, Toyota.

Comentários

  • Paulo Roberto dos Santos

    Apenas para esclarecer, o percentual de crescimento do Japão de 37,8 % está correto? Se for isso, não deveria ser o país que mais cresceu, então? Desculpem a minha igorância mas, não ficou muito claro para mim, qual foi o percentual na base de julho/2012: China (9,1%), Estados Unidos (8,9%), Japão (37,8%?), Brasil (22%?), Alemanha (-4,7%???), Rússia (13,7%), Índia (12,8%), ..., Canadá (4,7%). Atenciosamente, Paulo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência