Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 19/09/2012 | 16h27

Keko premia vencedores do 2º Concurso de Design Universitário

Ganhadores criaram engate retrátil e aerofólio de teto funcional

REDAÇÃO AB

A Keko Acessórios acaba de premiar os vencedores das duas categorias do 2º Concurso de Design Universitário, que teve mais de 60 projetos inscritos - 62% a mais em relação à edição de estreia, em 2011.

O universitário Yoshinori Cássio Ebina, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), ganhou na categoria Projeto K Concept, que desafiava os acadêmicos a criarem acessórios para 2025. Escolhido por júri popular através de votação online, seu projeto é de um engate universal retrátil para deslocamento de veículos individuais em conjunto. A solução funciona com um conector que agrupa diferentes veículos de transporte individual que estejam se deslocando para uma mesma região ou destino. O aluno embolsou R$ 1 mil, certificado e troféu.

Na categoria Projeto K Crossover, que propôs a criação de acessórios para um veículo leve crossover, uma comissão julgadora premiou o universitário Márcio Machado Cardoso, da Universidade da Região de Joinville (Univille), criador de um aerofólio de teto funcional. O estudante ganhou R$ 2 mil, certificado, troféu e uma visita à nova fábrica da Keko, na Serra Gaúcha.

As etapas do concurso e mais detalhes dos projetos vencedores podem ser conferidos em www.keko.com.br/projetoK.



Tags: Keko, concurso, design, acessórios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência