Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 18/09/2012 | 18h32

Ford apresenta nova Transit em Hannover

Modelo será vendido a partir do fim de 2013 e só deve chegar ao Brasil em 2014

REDAÇÃO AB

A Ford mostrou na terça-feira, 18, a nova geração da van Transit, durante o Salão de Veículos Comerciais IAA de Hannover, na Alemanha. O modelo renovado será vendido em todo o mundo, inclusive na América do Norte, mercado onde nunca esteve presente antes, dentro da estratégia globalização de produtos da companhia, denominada One Ford.

“A Transit está se tornando global e para isso nós fizemos um veículo mais produtivo, econômico e robusto do que nunca”, disse Barb Samardzich, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Ford Europa, durante a apresentação do modelo em Hannover. A evolução da família Transit, projetada pelo centro de desenvolvimento da companhia na Europa, é parte da renovação completa da linha de comerciais da Ford, que será executada nos próximos dois anos.

Na Europa e outros mercados onde a van já é vendida a nova Transit, produzida na Inglaterra e Turquia, vai substituir a linha atual de veículos de duas toneladas e incluir na família modelos de passageiros de uma tonelada. A Transit fará sua estreia na América do Norte em substituição aos furgões E-Series, com promessa de ser até 25% mais econômica. Para esse mercado o veículo passará a ser fabricado em Kansas City, na mesma planta onde a Ford produz as picapes F-150.

A renovação inclui diversos estilos de carroceria e configurações de entre-eixos, altura de teto e cabines. Segundo a Ford, o espaço de carga foi ampliado em 10%; a versão maior Jumbo oferece 15,1 metros cúbicos. A opção de chassi-cabine pode acomodar implementos de até 5 metros de comprimento.

Para os mercados europeus a nova Transit será equipada com o motor diesel Duratorq TDCi de 2,2 litros, com três opções de potência (100, 125 e 155 cavalos), e câmbio manual de seis marchas. Estarão disponíveis versões com tração traseira, frontal ou integral. Na América do Norte os clientes poderão escolher diversos tipos de motorização, incluindo o EcoBoost V6 de 3,5 litros a gasolina, além das opções a diesel.

A Ford estendeu à linha de veículos comerciais diversos dispositivos já disponíveis em seus automóveis de passageiros, como o sistema de comunicação Ford Sync ativado por comando de voz, conectividade a bordo com assistência de emergência, câmera de ré, piloto automático e aviso de saída da faixa de rolamento.

Tanto na Europa como na América do Norte, a nova Transit começa a ser vendida só no fim de 2013. Para os mercados sul-americanos, incluindo o Brasil, só deverá chegar no decorrer do primeiro semestre de 2014.



Tags: Ford, Transit, IAA, Hannover, van, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência