Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Certificação | 17/09/2012 | 19h15

Renault e Cesvi fazem parceria para oferta de cursos de reparação

Profissionais da rede de concessionárias da marca serão capacitados pela entidade

REDAÇÃO AB

A Renault e o Cesvi, Centro de Experimentação e Segurança Viária, fecharam nesta semana uma parceria que visa oferecer cursos de aperfeiçoamento na área de reparação de carrocerias automotivas para os profissionais da rede de concessionárias da Renault.

O acordo prevê que a equipe de treinamento das concessionárias Renault se responsabilizem pelo desenvolvimento e atualização de todo o conteúdo pedagógico e didático dos cursos, como pela preparação teórica e prática dos instrutores do Cesvi nas exigências e particularidades da marca. A Renault também fornecerá os equipamentos específicos e os veículos para a realização da parte prática dos cursos.

O Cesvi, por sua vez, disponibilizará vagas para os profissionais da rede nos próximos anos. Em 2012, serão 54 vagas. Em 2013, 350. Entre os cursos ministrados pela entidade, em suas instalações, estão: funilaria, tapeçaria, orçamentista de carroceria, chefia de oficina e consultoria de serviços.

"O Cesvi é referência internacional em termos de reparação de veículos e segurança automobilística. A concretização dessa parceria, permitirá que a Renault e os profissionais de reparação da nossa rede de concessionárias possam usufruir do know-how dessa instituição, contribuindo assim, para reduzir o tempo e ampliar a qualidade dos reparos realizados", explica Osvaldo Zalewska, gerente de treinamento à rede da Renault do Brasil.

Almir Fernandes, diretor executivo do Cesvi complementa: "Quem tem tecnologia é quem produz o veículo. O Cesvi tem de estar próximo de quem detém esse conhecimento e transformá-lo em informação para a rede da Renault e para todo o mercado de reparação. É um orgulho que tenhamos sido escolhidos para essa parceria, e isso também nos traz uma responsabilidade muito grande. Estamos trabalhando em prol de um serviço cada vez mais técnico e capacitado para o cliente Renault".



Tags: Renault, Cesvi, certificação, concessionárias, reparação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência