Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Legislação | 14/09/2012 | 08h26

Adiado o arremate do regime automotivo

Desta vez o impasse ficou com os caminhões

REDAÇÃO AB

O arremate do regime automotivo, que era aguardado para essa sexta-feira, 14, deve ficar mesmo para a próxima semana, depois de algumas tentativas para harmonizar o cálculo do conteúdo local de componentes para caminhões no cômputo do IPI. Segundo informações de bastidores, a proposta da Fazenda de utilizar duas fórmulas diferentes, uma para leves e outra para pesados, não colou.

No campo dos pesados, em especial, haveria maior dificuldade em alcançar os níveis de nacionalização necessários para escapar do IPI gordo. Algumas empresas já fazem ginástica para obter índices favoráveis, como a própria DAF, que produzirá motores na Europa a partir de blocos de ferro fundidos pela Tupy, em Joinville, SC.



Tags: Regime Automotivo, IPI, Ministério da Fazenda, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência