Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 13/09/2012 | 18h50

Ford quer manter presidente Mulally no conselho após aposentadoria

Mark Fields deve presidir operações da companhia

REDAÇÃO AB

A diretoria da Ford está pensando em manter o presidente-executivo Alan Mulally na empresa mesmo após sua aposentadoria, aos 67 anos. De acordo com informações da agência Reuters, o executivo, responsável por evitar um processo de concordata em 2009, pode vir a ser membro do conselho de administração da fabricante americana.

Nesta quinta-feira, ainda segundo a agência de notícias, o conselho da Ford se reuniu em Dearbon, Michigan, para preparar a promoção de Mark Fields, então presidente da Ford na América do Norte e América do Sul, a presidente de operações da companhia. Bill Ford, o bisneto do fundador Henry Ford, deve continuar presidindo o conselho.

"A Ford Motor Company leva os planos de sucessão a sério e temos estudado cada uma das nossas posições de liderança", disse Ray Day, vice-presidente de comunicações da fabricante.



Tags: Ford, Alan Mulally, presidência, conselho administrativo, Mark Fields, Ray Day.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência