Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 13/09/2012 | 17h11

Siemens PLM apresenta o NX 8.5

Software é aplicado a projeto, simulações e manufatura

REDAÇÃO AB

A Siemens PLM Software apresentou nova versão do software NX, uma solução integrada para projeto, manufatura e análise de engenharia (CAD/CAM/CAE) que contribui para acelerar o desenvolvimento de produtos e sua chegada ao mercado. Segundo a empresa, o NX 8.5 inclui extensivas melhorias e novos recursos que proporcionam maior flexibilidade e produtividade. O produto é baseado na plataforma do programa HD-PLM (Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto de Alta Definição), criada para ajudar as empresas a tomar decisões de forma mais eficiente e com um maior nível de confiança.

Jim Rusk, vice-presidente sênior de engenharia de software de produto, da Siemens PLM Software, assegurou em comunicado que a parte do programa que interage com o usuário recebeu novas possibilidades de uso e a nova versão do NX permitirá reduzir ainda mais o tempo para o lançamento dos produtos, além de possibilitar decisões mais inteligentes que resultam em produtos melhores.

APLICAÇÕES

O NX pode ser aplicado em projeto, simulações e manufatura. Rusk explica que uma ampla gama de funcionalidades pretende ajudar a melhorar a eficiência na produção e reduzir o tempo de desenvolvimento. A nova interface dos comandos vai ajudar a encurtar o tempo de ciclo de concepção em até 30%. O NX 8.5 continua a alavancar a tecnologia síncrona (synchronous technology), uma inovação da Siemens PLM Software, que combina a velocidade e a flexibilidade da modelagem direta.

Novas ferramentas de otimização, como o NX Shape Optimization, sugerem melhorias específicas e detalhadas para um projeto existente, o que reduz as concentrações de estresse. O vice-presidente da Siemens PLM informa que foram introduzidas melhorias na modelagem, simulação estrutural, térmica, fluxo de movimento e análises para ajudar a preparar modelos de teste mais precisos e de maneira mais rápida. O tempo de solução é reduzido em até 25%. A versão do NX 8.5 para simulação também inclui o lançamento de uma nova versão do NX Nastran.

O NX 8.5 inclui a versão completa do Volume Based 2.5D Miling. Uma novidade são as funções de apoio e automatização da usinagem multiparte e multiestágio. Estas novas funções do NX CAM 8.5 são particularmente relevantes para o tipo de peças encontradas na indústria de máquinas, segundo a Siemens PLM. A capacidade de programação automática de alta qualidade oferecida pelo NX CMM Inspection Programming foi somada ao NX 8.5 com análise de medição e os resultados. O NX CMM aumenta o valor do NX como uma solução única e abrangente de engenharia de produção.

O NX 8.5 deve estar disponível em outubro. Mais informações estão em www.siemens.com/plm/nx85.



Tags: Siemens PLM, NX, Nastran, CAD, CAM, CAE.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência