Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 13/09/2012 | 16h31

Porsche: vendas globais crescem 15% até agosto

Montadora entrega 92,4 mil unidades no mundo

REDAÇÃO AB

A Porsche apurou crescimento de 15% em suas vendas globais de janeiro a agosto deste ano na comparação com iguais meses de 2011, ao entregar 92,4 mil unidades em todo o mundo, informa a empresa em comunicado. Deste total, 33,4 mil unidades foram para mercados na Europa, alta de 19,8% na mesma base de comparação, sendo que 12,3 mil unidades ficaram na Alemanha.

As vendas na região Ásia-Pacífico encostaram na Europa ao somarem 32,9 mil unidades, o que representou avanço de 17%. Neste volume, 21 mil unidades foram para a China, onde a Porsche registrou o maior índice de crescimento no comparativo acumulado, de 24,1%.

Nas Américas, incluindo Norte, Central e Sul, os negócios da Porsche avançaram 7,2% nos oito meses do ano, com a venda de 26 mil unidades, das quais 22,2 mil foram para os Estados Unidos.

"Atualmente, os mercados automotivos estão se desenvolvendo de forma bastante diferente: a incerteza na Europa, as pressões competitivas na China, a confiança nos Estados Unidos, crescimento no Oriente Médio e Sudeste da Ásia. Graças à nossa marca forte, juntamente com a gama de modelos mais atraente, ainda estamos no curso para o crescimento. No salão do automóvel em Paris, vamos surpreender o mundo com um destaque adicional em nosso portfólio de produto", disse Bernhard Maier, membro da diretoria de vendas e marketing da Porsche.

Em agosto, a montadora viu suas vendas crescerem 20,8% sobre agosto de 2011, para 10,9 mil unidades. O modelo mais vendido no mês passado foi o esportivo Cayenne, com 6.331 unidades, alta de 36% na mesma base de comparação. Do esportivo 911, foram entregues 1.559 unidades, aumento de 29,5%, enquanto do Boxster foram 850 unidades, avanço de 32%.



Tags: Porsche, mercado, vendas globais, Cayenne, Boxster, 911.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência