Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 12/09/2012 | 19h55

Peugeot mostrará 2008 Concept no Salão de Paris

Crossover mundial será fabricado na França, na China e no Brasil

REDAÇÃO AB

A Peugeot anunciou nesta quarta-feira, 12, que apresentará o 2008 Concept, conceito de um crossover urbano mundial, no Salão de Paris, em setembro. O modelo tem sido desenvolvido por engenheiros e designers da Europa, China e América Latina e futuramente entrará para o portfólio da marca francesa. Será fabricado na França (Mulhouse), em seguida, na China (Wuhan) e, por fim, no Brasil (na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro).

Segundo a Peugeot, o crossover compacto (4,14 metros de comprimento por 1,74 metro de largura) combina agilidade, versatilidade e estilo a uma forte personalidade, e é direcionado ao público jovem urbano. O conceito tem carroceria na cor amarelo fluorescente, com detalhes em Dark Chrome (cromado envelhecido). Os faróis apresentam desenho inédito representando a identidade da marca.

O propulsor do 2008 Concept é 1.2 de três cilindros, movido a gasolina. De acordo com a fabricante, é equipado com turbo e injeção direta, alcançando 110 cv de potência, e tem níveis de consumo e de emissões de CO2 reduzidos.

crossoverPeugeot/



Tags: Peugeot, 2008 Concept, crossover, Salão de Paris.

Comentários

  • carlos

    Espetacular !! a concorrencia vai ter que se virar para acompanhar essa fera. Parabéns !

  • Carlos Eduardo Calabrez

    muito locoooooooooooooooooooooo

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência