Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 12/09/2012 | 11h22

Foton Motors terá fábrica em Camaçari

Operação não tem vínculo com a Aumark

REDAÇÃO AB

Nesta sexta-feira, 14, o governo baiano recebe os executivos da Foton Motors do Brasil, subsidiária da Foton Motor Group, para assinar protocolo de intenções de instalação de uma fábrica no Estado. A informação foi divulgada pelo governo do estado. A fábrica terá investimento inicial de US$ 300 milhões e será erguida em Camaçari, num terreno de 1 milhão de metros quadrados.

A operação não tem vínculo com a Foton Aumark, liderada pelo ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, que representa a divisão de caminhões da fabricante chinesa no Brasil. Já a Foton Motors é a empresa licenciada para a área de veículos de passageiros, como micro-ônibus e vans.

A representante tem como diretor Osmar Hidalgo, líder do Grupo Mater, que será responsável por 100% do aporte na planta baiana. A montagem será feita num primeiro momento sem conteúdo local, apenas com peças importadas, em regime CKD. A Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado (SICM) admite planos de introdução de conteúdo nacional nos veículos Foton, que chegaria a 65% em 2017, quando a empresa espera produzir 30 mil veículos anuais na planta baiana.

A produção nacional deve começar no fim de 2013, com volume de 30 mil unidades anuais. Há ainda previsão de instalar 130 pontos de venda no País até 2017. A unidade contará inicialmente com os sistemistas já instalados na região, mas pode atrair novos fornecedores.



Tags: Foton, Aumark, Osmar Hidalgo, Luiz Carlos Mendonça de Barros, CKD.

Comentários

  • Lilian Souza

    A noticia é excelente, como moradora e filha de Camaçari, quero desejar boas vindas a Foton Motors. E contar claro com o beneficio de morar em uma cidade Industrial. Atualmente trabalho em Salvador-BA, e quero aproveitar para expressar o meu desejo de poder trabalhar na minha cidade natal. Obrigado a totos pela oportunidade, parabéns pelo progresso. Desde já sucesso! Atenciosamente, Lilian O. Souza

  • patricia

    Que bom que a Foton motors estar vindo pra Camaçari, significa que muitas portas estam se abrindo e dando muitas oportunidades de emprego para a população de Camaçari e região.Gostaria de saber como vai ser o processo seletivo? vai ser pela internet ou pelo algum orgão público?

  • Aline Silva

    Estou anciosa em almejar uma vaga de emprego nesta conceituada "EMPRESA".

  • gilvando da silva souza

    Poxa q bom com essa nova fabrica aqui em camaçari vai ser muito bom vai ter mas oportunidades pra nóis daqui daqui e da região ...obrigado a todos por essa nova iniciativa quero q chega logo esse dia para eu tambem poder fazer parte do quadro de empregados............

  • Joaquim de Almeida

    Bom,vejo que oportunidades de emprego vao chegar para novos desafio e chance para os Nordestestino.

  • alex de jeus

    Boa noite pra todos. Vc´s da FOTON, esta desabrigando vários moradores que estão apropriado neste lugar. se quer deu satisfação aos moradores deste local, é um absurdo o senhor secretario, nem da uma satisfação ao moradores deste local. e entrar pelos fundo das nossas casas, devastando toda as nossas plantações . e destruindo a calha de tratamento da CETREL (PRODUTOS QUÍMICOS ) E CONTAMINANDO O SOLO DE TODA CAMAÇARI E MAIS, CONTAMINANDO AS NASCENTE DE ÁGUA POTÁVEIS DE CAMAÇARI ... SE VC´S TIVEREM DUVIDAS ME LIGUE 71 86153104

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência